quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Curso de atendimento ao cliente

Após ganhar o registro de patrimônio imaterial, oferecido pelo Conselho de Preservação do Sítio Histórico, a tapioca vendida no Alto da Sé, continuou recebendo atenção especial. A prefeitura do município, em parceria com o Sebrae, realizou o curso de atendimento ao cliente para um grupo de 47 tapioqueiras.
O curso foi ministrado por um instrutor do Sebrae, com entrega de certificado ao final. No encontro eram trabalhadas técnicas de como abordar e tratar o cliente, arrumação do produto nas barracas, apresentação pessoal, além de outros pontos.

Um bom trabalho de atendimento ao cliente é fundamental para deixar uma impressão positiva nos turistas e visitantes de Olinda”, explicou o analista do centro de resultado de turismo e cultura do Sebrae, Alexandre Ferreira.


As tapioqueiras já participaram também, do Programa de Alimento Seguro, realizado pelo Ministério do Turismo que aconteceu nos meses de julho e agosto de 2006.

A tapioca de Olinda é uma atração turística e todo esse trabalho de capacitação é positivo para as vendedoras e para os próprios clientes”, explicou a diretora de Turismo do município, Juliana Rezende


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